segunda-feira, 5 de março de 2012

Cores e suas tentações


Ok, I have the theme.... and now?

 Agora é pensar em o que vai ter e como vai ser!
Pensei em desenhos simples e de fácil reprodução, mas uma coisa só minha...
 talvez eu faça um estilo meio manga....ou não ^^


O que eu quero enfatizar é o esquema das cores... o que são cores?
Segundo o dicionário:"Impressão produzida no olho pela luz, segundo a sua própria natureza ou a maneira pela qual se difunde nos objetos"
 Bom, e dai?
Dai que essa "impressão visual" pode mexer com os nosso sentimentos (assim como a musica).
Antigamente as pessoas acreditavam que as cores podiam influenciar na cura de doenças como catapora e gripe, na sorte e na paz para a passagem da morte. Hoje acreditam que ela pode influenciar nos sentimentos e representar a personalidade das pessoas.
Cada pessoa pode estar atraída por uma cor especifica. Não por ela ser boa pra si própria e sim por um traço de personalidade, por experiências de vida ou por desejos (que podem ser até inconscientes). Alguém que adora a cor vermelha pode indicar que tem uma personalidade afirmativa e extrovertida, já aquele que sente atração pelo azul pode representar uma personalidade confiável e devota.


Momento curiosidade(rs): antigamente os quadros usados em salas de aula eram negros( era preto, preto mesmo) mas depois descobriram que o verde escuro passava uma sensação de relaxamento e tornaria as aulas menos cansativas, por isso hoje em dia os quadros negros são na verdade verde. ^^

A escolha das cores são fundamental para tudo o que vá fazer na vida, elas podem passar uma impressão visual não desejada no objetivo de seu trabalho (seja o que ele for). Marcas de todos os tipos pensam muito bem antes de por qualquer cor em suas logo marcas!

Pense você também ...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Onde tudo começa...

Eu escrevo aqui sempre sobre minhas vidas e relações afetivas que tive e tenho durante todo esse tempo, mas nunca falei sobre minha profissão(ou a que pretendo ter...>.<)
Já que não escrevo muito no blog por não ter muito assunto (só escrevo quando tenho "grandes emoções") resolvi escrever sobre o que gosto e sobre o que quero como carreira. ^^



Oka... Let's go!


Tudo começou quando minha mãe se envolveu com gráficas e depois me envolveu!!! ^^rs
Sempre gostei de vídeos, fotos e musica... adoro propagandas de todos os tipos de mídia, sou comunicativa e amo assistir pessoas de todos os tipos tendo a sensação de viver...

Por isso e por outros motivos escolhi Comunicação Social .... Publicidade e Propaganda!
Quando comecei o curso na faculdade (coisa que não tem muito tempo) decidi que iria preparar um pequeno trabalho por ano...um portfólio... ^^

Esse ano resolvi tomar o tema : CORES

É isso ai....
Tudo começou ao ver uma propaganda sobre a natureza. Não foi a mensagem da propaganda, foi a forma que ela foi exibida! Era como um livro de criança onde as figuras saltam das folhas...

Dai eu pensei: Porque não?



Porque não colocar meus trabalhos pulando das folhas ao invés de apenas impressas?
Bom forma eu já tinha, mas agora tinha outro problema: sobre o que?

A algum tempo queria fazer umas fotos com tinta. Jogar tinta pro alto e se sujar e pintar com toda a "sujeira"... Falando com minha prima me toquei que esse era o tema perfeito...


Foi onde que tudo começou^^

domingo, 19 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Retorno...

Faz mais de uma ano... Como é do meu feitio, tem muuuito tempo que nao escrevo^^

Bom... ler novamente o meu ultimo texto me lembrou como eu estava feliz com minhas descobertas, como minha vida estava caminhando bem, como eu estava bem comigo mesma.

Não, eu não estou triste ou minha vida ta um caos completo.

Eu amo minha vida como esta, me sinto segura e estou caminhando para um otimo futuro!
Mas sempre a algo que muda, algo que sinto falta de ter AMIGOS.

Dos pouco que eu havia de verdade sobro apenas dois dos quais ainda relamente confio! (isso me parece meio triste e radical, mas é verdade!)

Eu posso ser instavel e as vezes paranoica, porem tenho principios dos quais sigo desde muito nova e um deles é Respeito!
Nenhum amigo meu falto com respeito comigo, na verdeda falto com respeito com ideias bem antigas, com visões as vezes amplas e as vezes limitas, com estilos de vida que talvez eles nunca vão entender...

Eu como amante de historias mitologicas sempre mantenho minha mente aberta para o lado mistico das pessoas e me doi ver repreção a ideias.

Bom, mas ainda tenho o mesmo espiroto produtivo e a mesma felicidade borbulhante em minhas veias! tenho um futuro pouco planejado e alguem que quero compartilha-lo!

é isso... ^^

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novo ano...


Demorei muito até decidi o que escrever...
Na verdade estava esperando o momento certo ^^

Bom... Hoje não é um dia comum... hoje é o dia que meu ciclo fecha!
Mais um ano vivido e a pergunta se refaz em minha cabeça:
- Você usou seu ano bem? ou apenas gastou tempo atoa?
- Você vai comemorar ou lamentar esse ano?

Com 18 eu fiz minha primeira tatuagem, Tirei a carteira de motorista e virei motoqueira, Defini alguns "novos" amigos que na verdade eram bem antigos, notei o quanto cresci, o quanto sei viver bem, enxerguei o amor da minha vida e mesmo tentando deixa-lo para traz não parei de pensar nele, então aceitei o fato de amar...

Com 18 vi quem realmente tenho que me importar, com quem tenho que ficar, com quem quero viver e compartilhar minha vida, vi como vai ser se não aproveitar o agora e como é não ter ninguém, gritei mentiras para mim mesma e vi o quanto foi tola...

Com 18 eu errei por três e acertei por mim mesma, vi como sou vista por alguns e me vi por meus próprios olhos...eu gostei do que vi ^^

Com 18 comecei uma coisa que nunca tinha tentado

^^
Agora o que fazer esse ano? que tal começar por uma boa caneca de Capuchino e um livro sobre Virtudes?



domingo, 3 de julho de 2011

Mudanças


Daqui pra frente não irei mais escrever sobre as cartas maravilhosas que conheci.... não falarei mais dos baralhos em que passei ou passarei...não vou mais me referir a vida como um jogo de cartas. Descobri hoje que não é uma forma eficaz de me referir sobre minha vida.
Porque?
minha vida é cheia de mudanças e por isso não a tempo de falar sobre cada carta antes de visitar outro baralho... antes de mudar de vida...

Ontem este blog se chamava Novo Baralho...

Hoje ele irá receber o nome de Vida de Cigana... Historias, Musicas e Recordações...



Como toda mudança rola a primeira expectativa... Como será na nova vida que me espera?

Mas na verdade isso só me ocorre durante meio minuto, pois tenho que me preocupar com outras coisas... Como:

Que horas vão me buscar?
Será que vai ser hoje mesmo a mudança?
Será que to esquecendo algo?
Será que o lance da faculdade vai dar certo?
Será que vai dar certo dessa vez ou a gente vai ter que mudar de novo?
Será que o quarto vai ficar pronto?
Será que vo dar conta do trabalho novo?

Na verdade nunca tem vida nova...a vida é sempre a mesma...

e o que muda?

é meio em que se vive...

ta mas i dai?

i dai que eu estou mudando e que isso da trabalho pra caralho...

i dai que mais uma vez vou deixar meus grandes amigos pra traz e tentar voltar pra estrada...

i dai que vou ter que usar de coisas como esse blog pra matar parte da saudade que sinto deles...


Cigana sim...
Sem casa não....



sábado, 5 de junho de 2010

Dois....


Saindo da cidade da sorte e entrando num novo baralho, num novo jogo,numa nova vida....não sou mais uma das lindas princesinhas.... agora eu sou o joker.....sim...meu bobo da corte sumiu, virou literalmente fumaça ao vento.....mas ainda não faço parte desse baralho.... a cada dia que passa eu conquisto um pouco o meu lugar aqui.
Apesar de ainda ser um jogo controlado por um jogador, eu gosto daqui. O jogo tem outra finalidades que não são egoístas(não aparentemente).Tudo que as cartas fazem aqui é cuidar umas das outras....
O centro de tudo é o Joker das Cores, porem ele foi embora e não acompanha quase nada do que acontece aqui....ele tinha o poder nas mãos...mesmo sem ninguém ver ou admitir...porem ele foi perdendo isso e também não admiti....ele ainda acha que é lider de alguém.... ele quem juntou essas cartas de personalidades tão diferentes.....por isso eu o adimiro.
O Quatro de Copas é um amor....ele quem faz as melhores e mais extravagantes demonstrações de afeto. Mas do mesmo tanto que é carinhosoée desesperado, por ser tão emotivo acho que sofre muito com pouco.
O Dois de Ouro é o mais misterioso. ele é engraçado, companheiro, um pouco carinhoso e atencioso...porém é obscuro e ninguém sabe ao certo o que ele sente de verdade...eu o tomei pra mim como um irmão....tenho vontade de cuidar dele, mas não vejo brechas...ou pedidos de ajuda...
Já o Valete de Paus é o meu "alvo". Nos dois conversamos muito, sobre tudo e todos...ele sabe de angustias e felicidades minhas que nenhum outro irá saber.... e sinto que ele também confia em mim...isso me deixa feliz...e muito segura ...
O valete de paus tem uma dama, ela é o Três de Espadas. Uma carta forte, determinada, lider, porem é sensível e tímida...nos somos muito ligadas e brigamos muito também.... temos pontos de vista muito distintos....
O três de espadas e eu temos um carinho muito grande pela pequena As de Copas. É pequenina, frágil, fofa....mas não mexa com nenhum amigo dela...ela vira uma fera....é a mais protetora de todos ......e todos nos faríamos qualquer coisa pela felicidade dela...alias estamos fazendo tudo para ajuda-la....
O Sete de Paus é "imprevisivelmente" engraçado....ele aparentemente é tímido e serio, porem depois de algum tempo conversando e algumas jujubas vemos o lado hiperativo e hilário dele .....
Ah...não posso me esquecer de falar sobre o Valete de Copas...eu ainda estou conhecendo-o, mas o pouco que sei dele eu já gosto....se faz de tímido, é amoroso e (ao meu ver) é um aspirante a cavalheiro....é curioso e aprende fácil.....quase sempre esta acompanhado do Quatro de Copas... Este é um artista nato, amoroso, sorridente, carente .... adora chamar atenção com sua bela voz e sua atuação magnífica!

essa é o primeiro relato que deixo do meu novo jogo, da minha nova vida...do Meu Novo Baralho....